fbpx

Login

Prêmio Restaurante Saudável

Prêmio Restaurante Saudável

A ABPASS criou o Prêmio Restaurante Saudável, que vai destacar restaurantes em função de suas práticas de alimentação saudável para seus clientes. O Prêmio Restaurante Saudável conta com o patrocínio do Carrefour e inicialmente vai destacar restaurantes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como funciona?

Uma equipe de nutricionistas da ABPASS vai promover uma auditoria presencial, segundo critérios mais amplos de avaliação, nos 10 restaurantes melhores classificados nas avaliações dos consumidores. É claro que os restaurantes precisarão concordar com a visita.

No primeiro ano essa auditoria será restrita às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Assim, essas visitas permitirão uma análise criteriosa de cada um dos quesitos definidos pela ABPASS para conhecermos práticas saudáveis de alimentação. Que são: Higiene e Segurança Alimentar, Qualidade de Alimentos e Ingredientes, Cardápio com Alternativas Especiais, Prática de Culinária Saudável, Comunicação para a Saúde.

Os pontos obtidos pelos restaurantes nesta auditoria serão somados aos pontos atribuídos pelos consumidores. E dessa forma vamos selecionar os estabelecimentos com melhores práticas de alimentação saudável, que serão premiados em evento público, com o apoio do Carrefour.

Melhores Práticas

Dessa forma, essas casas serão divulgadas pelo site, inclusive com entrevistas com seus administradores. O objetivo é difundirmos essas melhores práticas para que o mercado entenda a importância de ações rigorosas para a alimentação saudável da população.

Por isso, sua participação é importante!

Comece cadastrando os restaurantes que você frequenta e depois convide amigos que usam esses estabelecimentos para participarem das avaliações.

Como você viu, os melhores avaliados na opinião dos consumidores poderão receber a visita de nutricionistas da ABPASS para uma análise mais aprofundada, que pode resultar na premiação do estabelecimento. Tudo começa com você!

Clique aqui para cadastrar um restaurante!

Veja mais: