fbpx

Login

Ofertas para pessoas com necessidades especiais

Você já viveu a situação de ir a um restaurante com o grupo da empresa e não encontrar o que comer? Isso é muito comum!

Para quem tem alguma restrição alimentar voluntária, por causa de uma dieta para emagrecer, ou em função de uma doença, como diabetes ou hipertensão, alimentação saudável é feita de preparações culinárias livres de ingredientes indesejáveis.

O restaurante tem que se adaptar a você

Isso quer dizer que seja qual for o restaurante que você vá, sozinho ou com amigos ou a equipe da empresa, é importante que você encontre um prato que possa tender suas necessidades especiais.

É comum a gente ouvir que se a pessoa está fazendo uma dieta ela que procure um restaurante vegetariano. Isso é uma inversão total de valores, pois é o restaurante que deve se adaptar ao consumidor e não o contrário.

Por isso um dos quesitos de avaliação de estabelecimentos no programa Restaurante Saudável é o respeito às necessidades alimentares especiais.

Opções para todos os públicos que usam restaurantes

Veganos, vegetarianos, alérgicos, diabéticos, hipertensos, pessoas em tratamento de câncer ou outras doenças crônicas que frequentam
restaurantes precisam encontrar alternativas no cardápio. E mais ainda! Precisam ter a garantia de que seus pratos foram preparados com os devidos cuidados para evitar contaminações.

O primeiro passo para cuidar bem desse público é uma equipe de cozinha orientada e treinada para atender aos pedidos usando ingredientes apropriados, os temperos certos, além de utensílios e equipamentos separados.

E olha, isso precisa estar em um processo bem definido para evitar erros que possam comprometer a saúde das pessoas.

Informação é fundamental

O cuidado com as necessidades alimentares especiais começa com informação. É muito importante que toda a equipe do restaurante conheça as restrições alimentares mais comuns e entenda a importância de atender bem a esses clientes.

Na plataforma Restaurante Saudável os profissionais da gastronomia encontram e orientações relevantes para acertar sempre nesse quesito.
E os consumidores conseguem informações que mostram como colocar a saúde em primeiro lugar quando vamos a restaurantes ou pedimos comida por delivery.

Cadastre-se no site, siga nossas redes sociais e seja membro ativo dessa comunidade. Você só tem a ganhar!

Voltar para a página Como Avaliar Um Restaurante.