fbpx

Login

Comunicação para a saúde

Comunicação para a saúde
Comunicação orientada para a saúde do consumidor

Alimentação saudável é mais fácil de manter quando os estímulos ao nosso redor são favoráveis às escolhas mais acertadas. Um restaurante saudável envolve os clientes com estímulos às escolhas mais saudáveis por meio de uma comunicação atraente, transparente e clara sobre as melhores ofertas da casa.

Veja alguns exemplos

  • Cardápio com descrições e imagens fiéis aos pratos servidos, incluindo declaração de ingredientes e possível presença de alergênicos.
  • Bufê com exposição chamativa de pratos variados e saudáveis à base de vegetais e pouca evidência a alimentos com altos teores de gordura e sal.
  • Opções para clientes com necessidades especiais informadas com clareza no cardápio, no bufê, na fala dos funcionários e nos canais digitais do restaurante.
  • Água e bebidas à base de frutas e outros vegetais não adoçadas expostas com mais evidência do que as bebidas adoçadas.
  • Funcionários bem treinados, aptos a recomendar alternativas saudáveis e atender a pedidos de clientes com necessidades especiais.

Participe do Programa Restaurante Saudável

O programa Restaurante Saudável traz dicas para que os restaurantes adotem uma comunicação estimuladora de escolhas saudáveis, que também contribui para conquistar clientes fiéis e fãs do serviço. Cadastre-se no site e faça parte dessa comunidade.

Voltar para a página Como Avaliar Um Restaurante.