fbpx

Login

Cardápio e qualidade dos alimentos

Muitos de nós já fomos a um restaurante e percebemos que não tinha opções saudáveis para comer. É muito raro que, nesse momento, o consumidor se levante e saia em busca de alternativas. Ainda assim, muitas pessoas consomem alimentos sem nenhuma consciência acerca da qualidade daquele cardápio. Nesta área você encontra informações para aprender a identificar alimentos saudáveis daqueles ultra processados, que fatalmente vão prejudicar sua saúde, aumentar problemas como diabetes ou hipertensão e até promover a obesidade.

Alimentos saudáveis

Você sabe o que é comida de verdade?

Você sabe quais escolhas deve fazer para ter uma alimentação mais saudável? Entenda o que é a chamada “Comida de Verdade” e reflita se os restaurantes que você frequenta oferecem essas opções.

Saiba mais >


O que são alimentos “in natura”?

Esta é uma verdade imutável: para melhorar sua alimentação é necessário que a base das suas refeições seja de alimentos “in natura” ou que passaram por menos processos. Entenda o que são esses alimentos e habitue-se a valorizá-los.

Saiba mais >


Alimentos processados e ultra processados

Você sabe a diferença entre alimentos “in natura”, processados e ultra processados? Quais são os melhores para sua saúde e quais devem ser evitados? O restaurante que você frequenta tem foco em qual tipo de alimento?

Alimentos ultra processados >

Cuidados >


Alimentos ultra processados

Como identificar os ultra processados?

Já sabemos que os alimentos ultra processados não são recomendados para consumo. Você sabe o que são e como identificá-los? Infelizmente, muitos são consumidos diariamente por crianças.

O que são >

Como identificar >


Identifique os tipos de alimentos na prática

Esta é mais uma dica prática para identificar os tipos de alimentos. Aprender é a melhor forma de proteger sua saúde quando for comer em restaurantes.

Saiba mais >


Por que consumimos tantos ultra processados?

Os alimentos ultra processados tendem a ter um custo baixo. Além disso, o investimento em publicidade pelas fabricantes é enorme. Isso torna esse tipo de alimento onipresente.

Entenda o custo e a oferta >

Entenda a publicidade >


Epidemia de obesidade

fuja-destes-alimentos

Os alimentos ultra processados são os grandes responsáveis pela epidemia de obesidade que assola o mundo. Esses produtos sequer deveriam ser classificados como alimentos, pois reúnem componentes prejudiciais à saúde. E fogem completamente aos padrões alimentares responsáveis pelo desenvolvimento da humanidade.

Saiba mais >

Equilíbrio e variedade

Equilíbrio e variedade na alimentação

Você sabe fazer boas escolhas na hora de comer em restaurantes? Diversos fatores devem influenciar sua escolha. O objetivo é construir uma alimentação que não prejudique sua saúde.

Saiba mais >


Benefícios de uma alimentação colorida

Variar as cores dos alimentos ingeridos é uma ótima forma de ter uma alimentação mais saudável. O programa “5 ao Dia” visa estimular o consumo de no mínimo 5 porções de frutas ou hortaliças, a partir das cores dos alimentos. O restaurante que você frequenta disponibiliza essa variedade?

Alimentos coloridos >

5 cores ao dia >


Vá à feira livre ou sacolão

Frequentar ambientes com grande variedade de produtos in natura favorece uma alimentação mais saudável, já que suas escolhas tendem a ser melhores. Por isso, vá à feira livre, ao sacolão e ao mercado. A variedade vai te impressionar.

Saiba mais >